Alexandre Porto
INEZITA BARROSO CANTA FOLCLORE NO SOLAR DO JAMBEIRO



No Solar do Jambeiro, na próxima sexta-feira, 27 de junho de 1986, às 18h30min, será realizado um espetáculo de seresta e músicas sertanejas, com a participação especial da cantora Inezita Barroso. Na ocasião, também serão servidas comidas típicas.

Toda a renda do evento, que tem o apoio da Prefeitura de Niterói, será revertida para a criação do acervo de arte popular brasileira do Pró-Niterói, movimento cultural da cidade presidido por Lúcia Falkenberg, proprietária do Solar do Jambeiro, prédio que integra o patrimônio histórico de Niterói e do Estado do Rio.

O sociólogo Gilberto Freyre, ao receber o titulo de Doutor Honoris Causa, a ele conferido em 1984 pela Universidade Federal Fluminense, referiu-se ao Solar do Jambeiro com as seguintes palavras: "Este solar, que os seus admiráveis proprietários conservam com tanto carinho, é um desafio a todos os brasileiros de hoje, pois não pertence ao Estado do Rio, e sim ao Brasil sensível às belezas de seu passado, sob forma das casas grandes maternalmente brasileiras".


SERVIÇO

Show de Inezita Barroso
Data: 27 de junho de 1986, sexta-feira
Horário: 18h30min

Local: Solar do Jambeiro
End: Rua Presidente Domiciano, 195 - São Domingos



Publicado em 05/05/2021









Informes da Câmara Municipal ao Capitão-mor Gabriel Alves Carneiro
Gabriel Alves Carneiro responde ao Presidente da Província
Ação de desapropriação do Campo de D. Helena


aaaaaa

Com formação em Engenharia Florestal, eu, Alexandre Porto, já fui produtor orgânico de alimentos e apicultor, mas hoje ganho a vida como escriba (Enciclopaedia Britannica do Brasil, Fundação de Arte de Niterói). Há 20 anos me dedico a pesquisar a História de Niterói, minha cidade natal, do Vasco, meu incompreendido time de futebol, e da Música Popular Brasileira, minha cachaça. Por 15 anos mantive uma pioneira rádio online no Brasil, a "Radinha". Pra quem quiser me encontrar nas redes, seguem os links:
Facebook e Twitter